Quão bons são os corta relva a bateria?

Está cansado de lidar com óleo, medições, misturas e combustível? Procura uma solução de corta relva mais sustentável e ecológica? O corta relva a bateria parece ser uma solução?  Primeiro vejamos o quão bons são os corta relva a bateria.

Com medidas de precaução e cuidados básicos de manutenção, os corta relva a bateria duram tanto quanto os corta relva tradicionais. As peças de desgaste, são facilmente encontradas no mercado e as baterias, com uma utilização correta, cuidados na conservação e no armazenamento, podem durar mais de 1200 utilizações.

Hoje em dia, os corta relva a bateria já apresentam máquinas muito competitivas, a comparação direta com máquinas a gasolina é difícil, os termos dos valores de potência são nominalmente diferentes e acresce as variações de comportamento que são completamente diferentes, por exemplo, as máquinas a bateria tem um elevado binário com uma rotação mais baixa, ou ainda quando a ferramenta de corte fica ligeiramente encravada, que acontece mais facilmente numa máquina a gasolina, fazendo a comparação impossível, pois não consegue reproduzir a potência sentida disponibilizada em diferentes contextos de trabalho.

Corta rela a bateria vs corta relva a gasolina

Quão bons, são os corta relva a bateria?

Olhando para os benefícios dos cortadores de relva a bateria, vemos que os corta relva alimentados a bateria oferecem benefícios muito grandes face aos corta relva a gasolina.
  • São fáceis de pôr a trabalhar/ arrancar;
  • Poupa dinheiro em manutenção;
  • Não há velas de ignição para mudar;
  • Não há filtros de combustível a trocar;
  • Não há óleo para mudar ou misturar;
  • Não usa gasolina;
  • São melhores para o ambiente;
  • São silenciosos e podem ser usados em áreas sensíveis a ruídos.
Estes são alguns dos benefícios, mas claro há inconvenientes. 
  • Alguns modelos de bateria não oferecem muito tempo de trabalho;
  • Para maiores períodos de corte terá de adquirir uma bateria com maior autonomia ou outra para poder substituir e continuar o trabalho;
  • Não existe muita variedade na gama de máquinas profissionais;
  • Na compra inicial, que inclua corta relva, bateria e carregador é mais dispendioso.

Quais os custos das máquinas a bateria comparativamente a gasolina?

Os custos de aquisição, como já foi referido anteriormente, de um produto a bateria, que inclua uma bateria e carregador, são frequentemente superiores aos de um produto a gasolina de potência comparável. Esse custo será compensado no decorrer do tempo, pelos custos de manutenção, que são claramente inferiores, pois não há necessidade de combustível nem de velas de ignição para a operação.

Embora seja compensatório no tempo de vida útil das máquinas, o ponto de viragem em que o investimento a mais começa a compensar, pode ser antecipado com outras aquisições de máquinas a bateria do mesmo sistema a bateria, pois os custos com bateria e carregador já não se aplicam.

Agora alguns dos fabricantes que recomendamos e que pode adquirir na nossa loja física ou online.

HONDA

Líder em corta relvas a gasolina, conhecidos por serem fiáveis e duradouros, a Honda trabalha agora na oferta de máquinas a bateria. As suas baterias proporcionam um bom nível de desempenho, que lhe darão a energia fiável de que necessita até terminar o seu trabalho. Pode visitar toda a oferta aqui.

STIHL

Empresa fundada em 1926 e pode dizer-se que é a líder mundial em motosserras e outros equipamentos manuais como roçadoras e sopradores. De há uns anos para cá tem vindo a assumir o comprometimento com a sustentabilidade e vindo a reforçar a sua gama de equipamentos a bateria, com baterias acopláveis e por diversas categorias, particular e profissionais. Pode visitar toda a oferta aqui.

Se quiser saber mais sobre estas ou outras máquinas a bateria, não hesite em contactar-nos ou visite a nossa loja e veja por si mesmo.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados