SDMAQ doa equipamentos ao Centro Desafio Jovem

A SDMAQ realizou uma doação de duas máquinas ao Centro Desafio Jovem. O Diretor Geral da SDMAQ, Domingos Almeida sensibilizou-se com a Instituição e com a missão que a mesma tem vindo, ao longo de já quase 50 anos, a desenvolver, que já acolheu para reabilitação mais de 5.000 pessoas. O Centro Desafio Jovem procura a reabilitação de pessoas desestruturadas através de programas terapêuticos e intervenções sociais. A História da instituição é feita de casos de sucesso e foi um gosto imenso ouvir algumas delas por António Barbosa, que acrescentou “o sucesso do centro depende dentro de outras coisas, da boa relação e boa vontade da comunidade envolvente, em contribuir e ajudar. Isso é que permite fazer o nosso trabalho e hoje vemos vários a trabalhar, alguns casar ou a procurar casa.”

A iniciativa da SDMAQ teve o objetivo de auxiliar na manutenção da bela quinta com cerca 2 hectares. Ambas as máquinas eram uma necessidade grande do Centro, uma lavadora de alta pressão (STIHL RE 130 Plus), para a limpeza de edifícios, carros e chão, e uma roçadora (STIHL FS 235) para utilização nos relvados e mato. É nesta quinta a sede do Centro, em que se encontram os vários apartamentos da comunidade de inserção, “este é um lugar para pessoas que querem mudar de vida, que por motivos diversos se desestruturaram e aqui procuramos dar-lhes um rumo e objetivos de vida. Aqui recebemos pessoas de todo o país, inclusive ilhas, para os programas terapêuticos ou de inserção” acrescentou António Barbosa.

Contribuir com a Instituição Centro Desafio Jovem é uma forma de retribuição à importância que este tem para a comunidade na reabilitação e inserção das pessoas.
Se se identificar com a causa pode consultar o site do centro e saber como pode ajudar. Junte-se à causa que reconstrói famílias.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados