SDMAQ doa equipamentos ao Centro Desafio Jovem

A SDMAQ realizou uma doação de duas máquinas ao Centro Desafio Jovem. O Diretor Geral da SDMAQ, Domingos Almeida sensibilizou-se com a Instituição e com a missão que a mesma tem vindo, ao longo de já quase 50 anos, a desenvolver, que já acolheu para reabilitação mais de 5.000 pessoas. O Centro Desafio Jovem procura a reabilitação de pessoas desestruturadas através de programas terapêuticos e intervenções sociais. A História da instituição é feita de casos de sucesso e foi um gosto imenso ouvir algumas delas por António Barbosa, que acrescentou “o sucesso do centro depende dentro de outras coisas, da boa relação e boa vontade da comunidade envolvente, em contribuir e ajudar. Isso é que permite fazer o nosso trabalho e hoje vemos vários a trabalhar, alguns casar ou a procurar casa.”

A iniciativa da SDMAQ teve o objetivo de auxiliar na manutenção da bela quinta com cerca 2 hectares. Ambas as máquinas eram uma necessidade grande do Centro, uma lavadora de alta pressão (STIHL RE 130 Plus), para a limpeza de edifícios, carros e chão, e uma roçadora (STIHL FS 235) para utilização nos relvados e mato. É nesta quinta a sede do Centro, em que se encontram os vários apartamentos da comunidade de inserção, “este é um lugar para pessoas que querem mudar de vida, que por motivos diversos se desestruturaram e aqui procuramos dar-lhes um rumo e objetivos de vida. Aqui recebemos pessoas de todo o país, inclusive ilhas, para os programas terapêuticos ou de inserção” acrescentou António Barbosa.

Contribuir com a Instituição Centro Desafio Jovem é uma forma de retribuição à importância que este tem para a comunidade na reabilitação e inserção das pessoas.
Se se identificar com a causa pode consultar o site do centro e saber como pode ajudar. Junte-se à causa que reconstrói famílias.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leave a Reply

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados

Corta relva Honda a bateria

Quão bons são os corta relva a bateria?

Está cansado de lidar com óleo, medições, misturas e combustível? Procura uma solução de corta relva mais sustentável e ecológica? O corta relva a bateria parece ser uma solução? Primeiro vejamos o quão bons são os corta relva a bateria.

SDMAQ doa equipamentos ao Centro Desafio Jovem

SDMAQ realizou uma doação de duas máquinas ao Centro Desafio Jovem. O Diretor Geral da SDMAQ, Domingos Almeida sensibilizou-se com a Instituição e com a missão que a mesma tem vindo, ao longo de já quase 50 anos, a desenvolver. O Centro Desafio Jovem procura a reabilitação de pessoas desestruturadas através de programas terapêuticos e intervenções sociais.

STIHL Smart Connector

O STIHL Smart Connector, é um sensor compacto que acoplado às máquinas regista os dados de funcionamento e transmite-os através do smartphone ou tablet do utilizador para a nuvem STIHL (STIHL Cloud), e esta atua como um sistema central de armazenamento de dados.

SDMAQ - Afinação de máquinas

Como escolher uma motosserra?

Para tornar o corte da madeira mais fácil, mais rápido e mais simples, uma motosserra de qualidade faz toda a diferença. Além disso, é importante escolher o modelo certo segundo as suas necessidades. Aqui fica um guia para escolher a motosserra ideal.