Qual é a melhor linha de baterias STIHL para si?

linha baterias STIHL

Para qualquer trabalho, a STIHL tem um equipamento a bateria, por isso, quer seja um profissional ou um jardineiro doméstico, pode ter a certeza que encontrar o correto. São quatro as linhas de baterias STIHL, mas como determinar qual delas é a correta para si? Não deve adquirir um equipamento particular para utilização num ambiente empresarial! Para se certificar de que compra o equipamento correto, reveja os nossos conselhos.

Linha de baterias AI – Ferramentas para jardins mais pequenos

Para utilização em casas com jardins mais pequenos, linha de ferramentas operadas por bateria integrada, chamada de Linha AI. Devido ao seu manuseamento simples e peso incrivelmente leve, estas ferramentas tornam as tarefas de jardinagem simples de executar.

linha baterias STIHL AI

Que tipo de ferramentas inclui a gama da linha STIHL AI?

Existem 3 itens nesta categoria de equipamentos:

  • O soprador de folhas sem fio BGA 45
  • A roçadora de relva sem fio FSA 45
  • O corta sebes sem fio HSA 45

A fonte de energia destes produtos

Cada um destes dispositivos tem uma bateria incorporada e uma porta para carregá-la na própria ferramenta. Com estes produtos, não é necessário comprar uma bateria ou carregador separado.

A bateria e o carregador do produto vêm na caixa?

Sim. Estes dispositivos incluem o carregador, a bateria é incorporada no equipamento.

As ferramentas da linha de baterias STIHL AI também vêm com uma chave de segurança. A máquina não funcionará se esta chave for retirada. O produto pode ser utilizado depois desta chave ser inserida até a sua bateria morrer.

Linha de baterias AS – Ferramentas para jardinagem difícil 

As ferramentas da linha de baterias STIHL AS ou Sistema AS são manobráveis, portáteis, e leves. São feitas para uma manutenção rápida e eficaz do jardim doméstico.

baterias STIHL AS

O que há no Sistema AS?

Este conjunto de ferramentas é composto por duas máquinas:

  • A mini-podadora de corrente STIHL GTA 26, ideal para pequenos projetos de bricolage, poda rápida de ramos, e corte de lenha;
  • A mini-podadora de lâminas STIHL HSA 26, leve e compacta mini podadora a bateria, com lâmina corta sebes, para cortar e manter pequenas sebes e pequenos arbustos ornamentais. Versátil graças às suas lâminas intercambiáveis dependendo da tarefa que se está a fazer.

Como são operados estas máquinas?

Estes produtos são alimentados por uma bateria AS 2 substituível. Esta bateria é carregada utilizando o carregador AL 1. As ferramentas do Sistema AS têm uma ranhura para a inserção da bateria diretamente na máquina.

A máquina tem uma bateria e um carregador?

Sim. Os produtos linha de baterias STIHL AS ou Sistema AS, estão disponíveis como um conjunto, e cada conjunto tem uma bateria AS 2 e um carregador AL 1 incluído. Estão disponíveis para compra baterias AS 2 separadas e carregadores AL 1.

Linha de baterias AK – Ferramentas para jardins maiores e médias dimensões 

Para jardins de tamanho médio e maior dimensão, as ferramentas do Sistema AK são máquinas notáveis com uma variedade diversificada de aplicações. São perfeitos se desejar assumir praticamente qualquer tipo de trabalho no seu jardim, desde cortar a relva até ao corte de lenha.

linha STIHL AK

O que há no Sistema AK ?

Este conjunto de ferramentas é composto por 10 máquinas:

  • As motosserras STIHL MSA 120 C-B e MSA 140 C-B;
  • O soprador de folhas BGA 57;
  • Os aparadores de relva FSA 57 e FSA 60 R;
  • O corta-sebes de longo alcance HLA 56 e o corta-sebes HSA 56;
  • Os cortadores de relva sem fios RMA 235, 248 e 339 C;
  • O escarificador de relva RLA 240.

Como são operados estas máquinas?

Uma de três baterias AK intercambiáveis – AK 10, AK 20, ou AK 30 – que se encaixam perfeitamente nas máquinas alimentam estes bens.

Todas as baterias das máquinas são do mesmo tamanho e podem ser utilizadas alternadamente, mas para algumas ferramentas, aconselhamos a utilização de baterias de maior capacidade na linha para atingir a potência total. Por exemplo, a motosserra MSA 140 C-B deve ser sempre alimentada pela bateria STIHL AK 30 para assegurar um desempenho ótimo.

Os carregadores AL 101 ou AL 300 podem ser utilizados para carregar as baterias.

A máquina tem uma bateria e um carregador?

Algumas das máquinas da linha de baterias STIHL AK podem ser adquiridas em conjuntos que incluem o carregador e a bateria. Neste caso, comprar as ferramentas como um pacote é ligeiramente menos dispendioso do que fazê-lo individualmente.

Qualquer ferramenta AK que comprar deve sempre deixar claro se vem com uma bateria e um carregador, mas se não tiver a certeza, basta perguntar. Se já possui uma bateria e um carregador AK, pode simplesmente desejar adquirir a ferramenta, todas as ferramentas da linha estão disponíveis para compra separadamente.

Linha de baterias AP – Ferramentas para grandes jardins e uso profissional 

As máquinas da linha de baterias STIHL AP ou sistema AP são máquinas robustas, a bateria, com longas durações de funcionamento, excelente manuseamento e características práticas de conforto. Existem numerosos dispositivos com baterias intercambiáveis neste amplo sistema. As ferramentas do Sistema AP são apropriadas para utilizadores experientes, mas também são úteis se tiver um jardim de tamanho considerável que deseje cuidar. Receberá também uma garantia profissional de 2 anos na sua máquina se utilizar ferramentas do Sistema STIHL AP para fins comerciais (sujeito a registo do produto e manutenção anual).

baterias STIHL AP

O que há no Sistema AP ?

Este sistema de ferramentas inclui mais de 30 itens:

MotosserraSopradorRoçadoraCorta-relvaCorta-sebes
MSA 160 C-BBGA 86FSA 86 RRMA 253HSA 66
MSA 200 C-BBGA 100FSA 90 R / 90RMA 443 CHSA 86
MSA 220 C-BBGA 200FSA 130 R / 130RMA 443 VCHSA 94 R
MSA 161 TFSA 135 R / 135RMA 448 VCHSA 94 T
RMA 765 VHLA 66
RMA 2 RVHLA 86
HLA 135
Corta-sebes em alturaMultifunçõesPulverizador Corta betãoVarredora
HTA 66KMA 130 RSGA 85TSA 230KGA 770
HTA 86KMA 135 R
HTA 135

Como são operados estas máquinas?

As baterias intercambiáveis STIHL AP ou AR L de mochila são utilizadas para alimentar estes aparelhos. Os períodos mais longos para uso profissional são fornecidos pelas baterias da mochila. Os carregadores rápidos AL 300 ou AL 500 podem ser utilizados para carregar ambos os tipos de baterias.  As ferramentas do Sistema AP têm uma ranhura para inserir a bateria diretamente na máquina ou uma tomada para um cabo de ligação que pode ser ligado a uma bateria AP num cinto de bateria, ou a uma bateria de mochila.

A máquina tem uma bateria e um carregador?

Não, o carregador e a bateria para ferramentas do Sistema AP não estão incluídos na caixa. Estes têm de ser comprados separadamente.  Cada ferramenta do Sistema AP tem uma bateria e um carregador recomendados que proporcionam o melhor equilíbrio na ferramenta, mas baterias de maior capacidade podem sempre ser usadas para obter tempos de funcionamento mais longos.

A tecnologia de bateria está sempre a evoluir, e frequentemente a serem lançadas novas ferramentas a bateria, bem como baterias mais inteligentes. Se está a considerar adquirir um sistema de baterias, pode confiar na SDMAQ para obter orientação extra na seleção do melhor sistema de baterias.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados