Como manter o equipamento de poda?

Quando compra ferramentas de jardim de qualidade, é fundamental cuidar do equipamento de poda para manterem a sua eficiência e desempenho ao longo do tempo. Aproveite estas dicas SDMAQ de utilização e manutenção para manter o seu grande equipamento por um longo período de tempo.

Manutenção do seu equipamento de poda

O seu corta-sebes é um dispositivo elétrico, nunca o lave ou limpe com água. Antes de efetuar qualquer manutenção de rotina no seu corta-sebes, desligue o motor e desligue o cabo de alimentação. Para qualquer trabalho que não seja de limpeza de rotina, contacte-nos, somos especialistas aprovados pelas principais marcas.

Antes de cada utilização

  1. Verificar o estado do cabo de extensão, bateria e todos os componentes. Se estiver algum defeituoso, substitua-o.
  2. Verificar o estado das lâminas: se usadas corretamente, as lâminas não precisam de ser afiadas. No entanto, se o sistema de corte estiver danificado ou apresente desgaste excessivo, deve substituir as lâminas do corta-sebes, e deixe essa operação para um especialista.

Após cada utilização

  1. Remover quaisquer detritos com uma escova.
  2. Olear as lâminas de corte e o carril de guia com um lubrificante não poluente. Tenha cuidado para não se ferir nas arestas afiadas das lâminas.
  3. A adição de óleo entre as lâminas faz com que deslizem mais facilmente e reduz a fricção e a perda de potência.
  4. Em seguida, deslizar o corta-sebes na manga protetora, que idealmente deveria ser fixada à parede.

Manutenção da sua tesoura de podar

Após cada utilização, é importante limpar e desinfetar as lâminas da sua tesoura de poda.

  1. Afiação
    Pegue numa pedra de afiar que tenha humedecido anteriormente. A afiação da lâmina é feita apenas na lâmina em movimento quando procede à poda. Além disso, apenas o lado superior da lâmina pode ser afiado, o outro lado da lâmina deve permanecer completamente liso. Esfregar a lâmina em pequenos círculos de uma extremidade para a outra. Não se esqueça de limpar a lâmina com um pano quando terminar.
  2. Lubrificação
    Mergulhe um trapo em óleo (ou óleo de linhaça) e lubrifique as partes cortantes da sua tesoura de podar. Colocar uma gota de óleo na nascente e movê-la várias vezes para que o óleo se espalhe por toda a mola. Isto tornará o manuseamento da tesoura de podar mais suave.

Dica do profissional
Quando não utilizar a sua tesoura de podar ou outro equipamento de poda durante várias semanas, coloque-as na posição aberta em areia limpa misturada com um copo de óleo de mesa. Isto protege a lâmina da humidade. Lembre-se de remover a areia antes de utilizar a sua ferramenta.

Manutenção do equipamento de poda manual

Uma regra inevitável, nunca deixe ferramentas espalhadas pelo jardim. Após o uso, limpe-os, com a terra ainda fresca, primeiro com uma espátula e depois com um pano seco.

tesoura de poda - sdmaq
Guardar as suas ferramentas

Pendure todas as suas ferramentas no alto para evitar tropeçar nelas e para as impedir que se molhem.

Se as ferramentas não puderem ser penduradas, coloque-as sobre uma tábua coberta de plástico.

Antes de guardar as suas ferramentas durante qualquer período de tempo, cubra-as com graxa ou óleo de automóvel.

Se a manutenção dos seus equipamentos de poda e jardinagem parecer demasiado complicada ou demorada, ou se preferir recorrer a um profissional de jardinagem, não hesite em contactar os especialistas em jardinagem SDMAQ

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados