Como instalar o robot corta relva STIHL IMOW

O robot corta relva IMOW da STIHL é a forma de obter o relvado perfeito que deseja, sem esforço. Cortando pouco e frequentemente, o seu relvado parecerá sempre cortado uniformemente e verde. Robot corta relva totalmente automático que corta, tritura e aduba de uma só vez. 

Bastante fácil de usar, mas a sua instalação ainda é um processo. Eis um guia que explica como é fácil instalar um robot corta relva IMOW. Comece por observar o seu relvado, para minimizar o risco de a sua máquina ficar presa ou danificada, devem ser retiradas da relva todas as pedras, ramos, ferramentas, brinquedos e obstáculos semelhantes. Além disso, se a relva tiver um comprimento superior a 10 centímetros, deve cortá-la uma última vez com um corta-relva normal. Vamos por pontos:

Preparação e planeamento da instalação do iMOW

Este ponto cobre tudo o que precisa de saber em preparação para instalar o STIHL iMOW, incluindo como comprar a quantidade certa de cabo delimitador, de conectores de cabos e de piquetas necessárias, desencaixotar o robot corta relva iMOW e ter as ferramentas certas.

Colocar a estação de carregamento

Coloque a estação de carregamento numa superfície sombreada e nivelada, no meio da área de corte, deixando algum espaço livre à volta. Certifique-se de que a estação está afastada dos aspersores e a não mais de 10 m de uma fonte de alimentação.

Carregar a bateria do IMOW

Após colocar a estação de carregamento, deve carregar o seu robot corta relva. Coloque o robot na estação de carregamento e avance para o passo seguinte. Carregar uma bateria vazia demora entre 60 e 90 minutos, dependendo do modelo.

Como colocar o fio delimitador do iMOW

O cabo delimitador é colocado ao longo das extremidades do relvado para definir a área de corte. Basta prendê-lo ao solo com as piquetas para que o robot corta-relva saiba exatamente onde virar. O cabo delimitador tem que estar ligado à estação de carregamento.

stihl_imow_sdmaq

Programe o plano de corte

Esta é a parte em que pode escolher como iMOW se enquadra no seu estilo de vida. Se tem crianças, animais domésticos ou outras atividades no seu jardim, então precisa de pensar nos melhores momentos para o robot corta relva iMOW estar ativo. Talvez nas manhãs dos dias de semana, depois de todos terem ido à escola ou ao trabalho, normalmente aconselhamos a evitar os sábados em que normalmente se tem visitantes ou pessoas a brincar no jardim, a escolha é sua! O iMOW utilizará esses períodos como orientação e estará ativo, a corta a relva, dentro desses períodos. Se chover e o iMOW® tiver de regressar à estação de carregamento, funcionara automaticamente para recuperar o tempo de corte perdido.

SDMAQ_stihl_imow

Definir o nível de segurança no iMOW

Assegurar que o seu novo iMOW está protegido, contra roubo e uso não desejado é a etapa final da instalação. iMOW tem níveis de segurança que podem ser definidos para o proteger de interferências indesejadas. Tem também um alarme e, nos modelos C, o GPS que permite localizar o seu robot corta relva iMOW, caso o pior aconteça. 

Como cuidar do seu robot corta relva 

Cuidar e limpar o seu iMOW STIHL é importante para garantir que ele continue a funcionar bem durante muitos anos. Recomendamos uma limpeza regular do robot e da plataforma de corte, assim como a troca de lâminas a cada 200 horas de corte.

É muito importante para nós, garantir que tira o melhor partido do seu robot corta relva. Se precisar de assistência em algo relacionado com o seu robot corta relva, ou dúvidas sobre qual comprar, contacte a nossa equipa de Apoio ao Cliente através dos contactos 212 308 230 ou info@sdmaq.pt.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados