Prepare as máquinas de jardim para a primavera

O início da primavera pode ser uma época agitada tanto para os particulares como para os profissionais. Com o inverno terminado, voltar ao trabalho levará algum tempo. Mas com algumas dicas úteis, pode ser mais fácil e ajudar a preparar-se para uma boa estação à sua frente.

A melhor forma de se manter preparado é manter-se as suas ferramentas cuidadas. Ferramentas afiadas e bem conservadas significam uma operação mais rápida e segura, que o ajudarão a trabalhar quando o tempo aquecer, sem preocupações.

Em apenas três passos simples, pode preparar as suas ferramentas de jardim para a primavera, dando-lhe um avanço no corte de sebes, corte de relva, sopro de folhas e poda como um profissional. Melhor ainda, a manutenção regular das ferramentas melhora o seu desempenho, fiabilidade e longevidade – permitindo-lhe gerir melhor o seu tempo.

Aqui estão algumas dicas sobre como preparar as suas ferramentas de jardim para a primavera.

Manutenção regular das ferramentas de jardinagem

Passar um pouco de tempo a manter as suas ferramentas de jardim antes da chegada da primavera irá poupar-lhe horas em reparações de última hora, mudanças de acessórios ou de um trabalho com ferramentas de baixo desempenho. Todos sabemos o quão frustrante pode ser.

É importante ter em mente os efeitos que as temperaturas frias e o ar húmido tem nas ferramentas, especialmente se tiverem estado sem trabalhar durante os meses de inverno. No entanto, não é preciso muito esforço para preparar as máquinas para a primavera. 

Embora o mais indicado seja trazer as máquinas à nossa oficina para uma revisão feitas por assistentes profissionais, algumas tarefas de manutenção são fáceis de fazer, aqui estão algumas das nossas sugestões.

Manutenção geral

A manutenção geral das suas ferramentas e essencial, removendo qualquer sujidade e detritos da ferramenta. Este é também o momento perfeito para verificar quaisquer fendas, desgaste ou danos que necessitem de ser corrigidos antes de utilizar as suas ferramentas.

  • Limpe o chassi com um pano húmido para remover a sujidade.
  • Inspecione lâminas e correntes para detetar sinais de ferrugem ou corrosão.
  • Aperte quaisquer parafusos ou cavilhas e verifique se os fios externos estão seguros.
  • Verifique os filtros de ar e limpe-os ou substitua-os conforme necessário.
  • Lubrifique correntes e correntes, conforme necessário.

Trocar ou afiar as correntes

As motosserras beneficiarão de uma manutenção regular da corrente, incluindo afiar, troca e melhoramento das correntes. Desde lâminas e correntes a filtros e peças originais, na SDMAQ a máxima confiança em toda a gama de acessórios para motosserras. Maior rendimento em todas as tarefas para garantir que gasta menos tempo e esforço nos trabalhos diários de corte e poda.

Afiar uma corrente de motosserra é bastante fácil de fazer quando se tem à mão as ferramentas adequadas. No entanto, se tiver pouco tempo ou não dispuser das ferramentas para o trabalho, poderá traze-las à SDMAQ.

Lâminas do corta relva

Um relvado saudável e bem conservado requer lâminas limpas e afiadas. Quando as lâminas do corta relva estão sem corte ou danificadas, retiram a relva pela raiz, danificando o relvado em vez de criar um corte limpo.

Na maior parte dos casos, as lâminas dos corta relvas podem ser afiadas, contudo, as lâminas danificadas ou dobradas devem ser substituídas antes do corte da relva. A reparação do corta relva é essencial para profissionais e empresas de espaços verdes, ajuda a manter a produção elevada e os custos baixos durante todo o ano.

Quer tenha um corta relva compacto, um corta relva robusto, um trator corta relva ou um robot corta relva, encontrará lâminas de substituição e todos os acessórios para o seu corta relva no seu concessionário especializado SDMAQ.

Troca de óleo e misturas de combustível

O óleo e o combustível deixados nas máquinas de jardinagem durante o inverno podem ficar contaminados com impurezas e ferrugem, resultando em mau desempenho e num aumento do risco de danos no motor. Tal como já recomendámos em artigos anteriores, deve esvaziar o depósito de gasolina como medida preventiva antes de os armazenarem durante os meses de inverno, caso não o tenha feito, pode simplesmente esvaziar o tanque e reabastecer conforme necessário.

Atualize as suas ferramentas de jardim atuais

Por vezes, a melhor coisa que pode fazer pelas suas ferramentas de jardim é atualiza-las com acessórios e peças mais avançadas. Por exemplo, em motosserras pode beneficiar da mudança para uma corrente melhor ou até uma nova guia. Do mesmo modo, os acessórios para as roçadoras tornam possível dar uma nova vida às suas ferramentas de jardim, dando-lhe uma experiência melhorada sem precisar de investir máquinas novas.

Iniciar a primavera da melhor forma

Obtenha um bom ponto de partida em todas as suas tarefas de jardim de primavera, executando a manutenção muito necessária nas suas ferramentas e máquinas de jardim. Se necessário, na SDMAQ encontra desde cortar a relvas, a poda ou máquinas de sopro, encontra tudo o que precisa para fazer o trabalho como um profissional, quer seja um particular ou um negócio profissional de espaços verdes.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados

O custo de funcionamento das máquinas a bateria

Um dos principais benefícios das máquinas a bateria STIHL é o custo de funcionamento mais barato em comparação com uma máquina a gasolina. Saiba mais sobre o verdadeiro custo das máquinas a bateria STIHL

Novas instalações SDMAQ

No encalço do crescimento substancial na região, a SDMAQ irá transferir as suas instalações para um local mais cómodo e central na Rua Ciprestes, junto ao cemitério do Montijo.