Como escolher uma motosserra?

Guia para escolher a motosserra ideal

Para tornar o corte da madeira mais fácil, mais rápido e mais simples, uma motosserra de qualidade faz toda a diferença.
Além disso, é importante escolher o modelo certo segundo as suas necessidades. Aqui estão algumas dicas de como escolher a motosserra certa:

  • Escolha a tecnologia que melhor se adapta a si – pode encontrar motosserras de combustão, elétricas e a bateria.
    Saiba um pouco sobre cada uma delas:

Motosserra de combustão (gasolina) – Para aqueles que desejam realizar atividades em ambientes exteriores, longe da rede elétrica e desfrutar da liberdade de movimento, dado que o abastecimento destas máquinas pode ser feito em qualquer lugar. As motosserras a gasolina, têm diferentes gamas de potência, diferentes comprimentos, características e conjuntos de corte, os modelos estão disponíveis desde o uso ocasional até aos trabalhos de reflorestação.

Motosserra elétrica – Sem emissões, leve, silencioso e fácil de usar: se houver uma tomada nas proximidades, é possível trabalhar com o cabo e sem interrupção de uma forma simples. As motosserras elétricas são especialmente concebidas para uso ocasional e para jardinagem.

Motosserra a bateria – Os produtos de bateria são adequados para atividades interiores, renovações e restaurações de interiores, bem como para trabalho em casa e jardim ou em áreas sensíveis ao ruído, tais como zonas residenciais, áreas recreativas, universidades e hospitais. As motosserras a bateria são amigas do ambiente, dado que não emitem gases e têm um baixo nível de ruído, além de oferecerem uma grande liberdade de movimento.

  • Pense no que vai cortar. Uma guia de 30 cm pode cortar quase o dobro do seu comprimento. Tenha isto em conta ao escolher a sua motosserra e as possibilidades de utilização;
  • Procurar máquinas com características de segurança;
  • Uma motosserra que seja confortável de usar é mais segura. Procure máquinas com um bom equilíbrio e uma boa relação potência/peso: leves para manusear e com boa potência para o trabalho;
  • A facilidade de utilização é um fator importante para decidir qual a motosserra a comprar. A serra é fácil de arrancar? Tem controlos simples e acessíveis para o operador?
  • A proteção é essencial: lembre-se de ter consigo o equipamento de proteção individual e de o utilizar sempre que utilizar a sua motosserra. Usar calças e botas com proteção contra cortes, luvas, óculos e proteção para os ouvidos. Recomendamos que utilize também um capacete. Não usar roupa solta que possa interferir com o trabalho.

A SDMAQ está à sua disposição para lhe apresentar os modelos mais apropriados, para si e para o tipo de trabalho que pretende. Não hesite em contactar-nos.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados