Como escolher uma motosserra?

Guia para escolher a motosserra ideal

Para tornar o corte da madeira mais fácil, mais rápido e mais simples, uma motosserra de qualidade faz toda a diferença.
Além disso, é importante escolher o modelo certo segundo as suas necessidades. Aqui estão algumas dicas de como escolher a motosserra certa:

  • Escolha a tecnologia que melhor se adapta a si – pode encontrar motosserras de combustão, elétricas e a bateria.
    Saiba um pouco sobre cada uma delas:

Motosserra de combustão (gasolina) – Para aqueles que desejam realizar atividades em ambientes exteriores, longe da rede elétrica e desfrutar da liberdade de movimento, dado que o abastecimento destas máquinas pode ser feito em qualquer lugar. As motosserras a gasolina, têm diferentes gamas de potência, diferentes comprimentos, características e conjuntos de corte, os modelos estão disponíveis desde o uso ocasional até aos trabalhos de reflorestação.

Motosserra elétrica – Sem emissões, leve, silencioso e fácil de usar: se houver uma tomada nas proximidades, é possível trabalhar com o cabo e sem interrupção de uma forma simples. As motosserras elétricas são especialmente concebidas para uso ocasional e para jardinagem.

Motosserra a bateria – Os produtos de bateria são adequados para atividades interiores, renovações e restaurações de interiores, bem como para trabalho em casa e jardim ou em áreas sensíveis ao ruído, tais como zonas residenciais, áreas recreativas, universidades e hospitais. As motosserras a bateria são amigas do ambiente, dado que não emitem gases e têm um baixo nível de ruído, além de oferecerem uma grande liberdade de movimento.

  • Pense no que vai cortar. Uma guia de 30 cm pode cortar quase o dobro do seu comprimento. Tenha isto em conta ao escolher a sua motosserra e as possibilidades de utilização;
  • Procurar máquinas com características de segurança;
  • Uma motosserra que seja confortável de usar é mais segura. Procure máquinas com um bom equilíbrio e uma boa relação potência/peso: leves para manusear e com boa potência para o trabalho;
  • A facilidade de utilização é um fator importante para decidir qual a motosserra a comprar. A serra é fácil de arrancar? Tem controlos simples e acessíveis para o operador?
  • A proteção é essencial: lembre-se de ter consigo o equipamento de proteção individual e de o utilizar sempre que utilizar a sua motosserra. Usar calças e botas com proteção contra cortes, luvas, óculos e proteção para os ouvidos. Recomendamos que utilize também um capacete. Não usar roupa solta que possa interferir com o trabalho.

A SDMAQ está à sua disposição para lhe apresentar os modelos mais apropriados, para si e para o tipo de trabalho que pretende. Não hesite em contactar-nos.

Partilhar:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Leave a Reply

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados

lavadoras-de-pressão-stihl

Máquinas lavadoras de alta pressão STIHL

Quer esteja a lavar o seu carro, a moto, a caravana ou o pátio, garantimos-lhe que a STIHL tem a máquina de lavar a pressão que irá tornar a tarefa mais fácil e rápida, com a sua gama de máquinas lavadoras de pressão.
Concebidas para serem potentes, oferecem excelentes resultados de limpeza e amigas do ambiente.

Corta relva Honda a bateria

Quão bons são os corta relva a bateria?

Está cansado de lidar com óleo, medições, misturas e combustível? Procura uma solução de corta relva mais sustentável e ecológica? O corta relva a bateria parece ser uma solução? Primeiro vejamos o quão bons são os corta relva a bateria.

SDMAQ doa equipamentos ao Centro Desafio Jovem

SDMAQ realizou uma doação de duas máquinas ao Centro Desafio Jovem. O Diretor Geral da SDMAQ, Domingos Almeida sensibilizou-se com a Instituição e com a missão que a mesma tem vindo, ao longo de já quase 50 anos, a desenvolver. O Centro Desafio Jovem procura a reabilitação de pessoas desestruturadas através de programas terapêuticos e intervenções sociais.

STIHL Smart Connector

O STIHL Smart Connector, é um sensor compacto que acoplado às máquinas regista os dados de funcionamento e transmite-os através do smartphone ou tablet do utilizador para a nuvem STIHL (STIHL Cloud), e esta atua como um sistema central de armazenamento de dados.