Como manter o equipamento de poda?

Quando compra ferramentas de jardim de qualidade, é fundamental cuidar do equipamento de poda para manterem a sua eficiência e desempenho ao longo do tempo. Aproveite estas dicas SDMAQ de utilização e manutenção para manter o seu grande equipamento por um longo período de tempo.

Manutenção do seu equipamento de poda

O seu corta-sebes é um dispositivo elétrico, nunca o lave ou limpe com água. Antes de efetuar qualquer manutenção de rotina no seu corta-sebes, desligue o motor e desligue o cabo de alimentação. Para qualquer trabalho que não seja de limpeza de rotina, contacte-nos, somos especialistas aprovados pelas principais marcas.

Antes de cada utilização

  1. Verificar o estado do cabo de extensão, bateria e todos os componentes. Se estiver algum defeituoso, substitua-o.
  2. Verificar o estado das lâminas: se usadas corretamente, as lâminas não precisam de ser afiadas. No entanto, se o sistema de corte estiver danificado ou apresente desgaste excessivo, deve substituir as lâminas do corta-sebes, e deixe essa operação para um especialista.

Após cada utilização

  1. Remover quaisquer detritos com uma escova.
  2. Olear as lâminas de corte e o carril de guia com um lubrificante não poluente. Tenha cuidado para não se ferir nas arestas afiadas das lâminas.
  3. A adição de óleo entre as lâminas faz com que deslizem mais facilmente e reduz a fricção e a perda de potência.
  4. Em seguida, deslizar o corta-sebes na manga protetora, que idealmente deveria ser fixada à parede.

Manutenção da sua tesoura de podar

Após cada utilização, é importante limpar e desinfetar as lâminas da sua tesoura de poda.

  1. Afiação
    Pegue numa pedra de afiar que tenha humedecido anteriormente. A afiação da lâmina é feita apenas na lâmina em movimento quando procede à poda. Além disso, apenas o lado superior da lâmina pode ser afiado, o outro lado da lâmina deve permanecer completamente liso. Esfregar a lâmina em pequenos círculos de uma extremidade para a outra. Não se esqueça de limpar a lâmina com um pano quando terminar.
  2. Lubrificação
    Mergulhe um trapo em óleo (ou óleo de linhaça) e lubrifique as partes cortantes da sua tesoura de podar. Colocar uma gota de óleo na nascente e movê-la várias vezes para que o óleo se espalhe por toda a mola. Isto tornará o manuseamento da tesoura de podar mais suave.

Dica do profissional
Quando não utilizar a sua tesoura de podar ou outro equipamento de poda durante várias semanas, coloque-as na posição aberta em areia limpa misturada com um copo de óleo de mesa. Isto protege a lâmina da humidade. Lembre-se de remover a areia antes de utilizar a sua ferramenta.

Manutenção do equipamento de poda manual

Uma regra inevitável, nunca deixe ferramentas espalhadas pelo jardim. Após o uso, limpe-os, com a terra ainda fresca, primeiro com uma espátula e depois com um pano seco.

tesoura de poda - sdmaq
Guardar as suas ferramentas

Pendure todas as suas ferramentas no alto para evitar tropeçar nelas e para as impedir que se molhem.

Se as ferramentas não puderem ser penduradas, coloque-as sobre uma tábua coberta de plástico.

Antes de guardar as suas ferramentas durante qualquer período de tempo, cubra-as com graxa ou óleo de automóvel.

Se a manutenção dos seus equipamentos de poda e jardinagem parecer demasiado complicada ou demorada, ou se preferir recorrer a um profissional de jardinagem, não hesite em contactar os especialistas em jardinagem SDMAQ

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados

Benefícios de um robot corta relva

Benefícios de um robot corta relva

Descubra os principais benefícios da utilização de um robot corta relva, incluindo conveniência, economia de custos, e benefícios ambientais. Saiba como um cortador de relva robotizado pode facilitar a sua vida e ajudá-lo a poupar tempo e dinheiro na manutenção da relva