5 dicas para um relvado saudável

É a época do ano em que todos querem estar ao ar livre. É uma época fantástica, para usar os jardins, crianças e animais de estimação a brincar nos parques municipais e aproveitar os relvados. Por isso a SDMAQ apresenta 5 dicas para um relvado saudável.

Durante este tempo, o relvado pode sofrer de utilização excessiva. Pode ser fácil negligenciar o relvado ou usar os produtos errados, resultando num relvado amarelo e fatigado.

Para um relvado saudável, compilámos uma lista de sugestões úteis. 5 dicas para um relvado saudável.

5 dicas para um relvado saudável

1. Comece com o corta de relva apropriado

Há tantos corta-relvas no mercado, que pode ser difícil saber qual é o correto para si e para o seu relvado.

A Hustler está no negócio de manutenção de relva há mais de 50 anos, o que levou à criação dos corta-relvas, giro-zero ideais. É a sério quando se afirma que existe um giro-zero para todos, porque temos uma seleção bastante vasta. A facilidade de movimento integrada em cada unidade é um benefício de uma Rotação Zero graus. Os cortadores de relva Hustler apresentam um alcance de viragem mais acentuado e mais rápido do que outros cortadores, o que os pode tornar mais manobráveis.

  • A gama Dash XD é uma unidade compacta, perfeita para pequenas áreas e propriedades comerciais. Cada cortador de relva tem as mesmas características que as unidades comerciais maiores, todas incorporadas numa máquina fácil de usar; 
  • A gama Raptor é construída para pequenos a médios jardins e propriedades comerciais;
  • A gama FasTrak é construída para grandes áreas e grandes propriedades comerciais, bem como para uso intensivo profissional.

Não se esqueça da manutenção do seu corta de relva e das lâminas para que tenha sempre o corte perfeito!

2. Fertilize corretamente o seu relvado

Existem muitos tipos de fertilizantes no mercado, por isso verifique com o seu centro de jardinagem local qual o tipo de fertilizante de que o seu relvado necessita.

Recomendamos que fertilize o seu relvado logo no início da primavera, pois é nesta altura que o relvado precisa de um impulso antes que a época de crescimento esteja em pleno andamento.

Fertilize novamente no final do Outono, antes da chegada do Inverno. Isto irá assegurar que o seu relvado permaneça saudável durante os meses frios.

3. Mantenha o seu relvado bem hidratado

Regar a relva é uma parte importante para a manter saudável. Regue sempre de manhã cedo ou à noite, especialmente nos meses mais quentes. Isto dá tempo ao seu relvado para absorver a água.

No entanto, não regue em demasia. Isto pode levar ao aumento de infestações de pragas e pode também desencorajar o crescimento do seu relvado. Em épocas do ano de chuva mais frequente, apenas regue nos dias em que o seu relvado e o solo estejam secos.

4. Controle as larvas de relva e outras pragas

É imensamente comum, essas irritantes larvas de relva deixam o seu relvado fragmentado e secos. Pode ser difícil livrar-se delas e pode significar múltiplas aplicações de pesticidas.

Ao primeiro sinal de larvas de relva, pulverize o inseticida sobre o seu relvado. Isto evitará uma infestação em grande escala. 

Cuidado com as áreas danificadas do seu relvado, ou áreas onde as aves debicam regularmente. Isto pode ser um sinal de que tem um problema de pragas.

5. Certifique-se de que tem o relvado correto para a sua área

As pessoas vêm de todas as formas e tamanhos, e o mesmo se pode dizer dos relvados.

Diferentes tipos de relvados prosperam em diferentes condições. Alguns relvados precisam de mais cuidados e manutenção do que outros, o que significa que se vive em condições secas ou duras, quer um relvado que precisa de menos cuidados.

  • O relvado Zoysia é ótimo para condições mais duras e para aqueles que têm uma abordagem mais descontraída, muito resistente a altas temperaturas e com necessidades de água menores do que uma relva tradicional.
  • A Relva Capim Búfalo, embora a cor fuja um pouco do tradicional verde, sendo mais acinzentado do que esverdeado, é uma relva de ciclo de vida anual, com crescimento que pode chegar até 1 metro e meio de altura.
    Locais com características climáticas semiáridas, semiúmidas e regiões subtropicais, são as que mais favorecem o crescimento da relva capim búfalo.
  • A relva de Elymus repens sai-se bem em condições de seca, o que é perfeito para áreas de Portugal que anualmente têm menos precipitação, ou que estão em restrições de seca.

Espero que tenha gostado destas 5 dicas para um relvado saudável, lei mais artigo do nosso blog aqui ou entre em contacto para mais dicas

Pode comprar a gama de corta relva Hustler Zero Turn na SDMAQ. Peça a demonstração e deixa-se encantar com a força e manobrabilidades deste corta relvas.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados