A melhor forma de gerir a sua frota de máquinas

Já Conhece o STIHL Smart Connector? A tecnologia inteligente que o ajuda a gerir a frota de máquinas, simplificando a sua vida.

O Smart Connector é composto por 3 componentes, o Smart Connector, aplicado na máquina, a App STIHL Connected e o Portal Stihl Connected.

Ecossistema stihl connected gerir a frota de máquinas

Mesmo que não seja um utilizador profissional, o STIHL Smart Connector continua a ser muito útil porque lhe permite acompanhar e saber quando as suas máquinas necessitam de manutenção. Só precisa de utilizar a Smart Connector e a aplicação STIHL Connected. O Portal STIHL Connected  destina-se exclusivamente a gestores de frota profissionais e torna o controlo das suas máquinas simples e intuitivo. 

O Smart Connector é um contador de horas Bluetooth. Quando instalado numa máquina, seja a bateria ou a gasolina e emparelhado através da aplicação STIHL Connected, este conta o tempo de trabalho da máquina e envia os dados de volta para o smartphone através do bluetooth.

app stihl connected gerir a frota de máquinas

Essa informação dá-lhe então uma melhor compreensão da utilização da ferramenta e, como está ligada à base de dados de máquinas STIHL, em muitas máquinas, dá-lhe a agenda de serviços da máquina e notificá-lo-á quando a manutenção estiver prevista, em vez de ter de consultar a agenda no verso do manual do utilizador. Isto significa que pode estar sempre a par das manutenções das suas máquinas. Pode até pô-lo em contacto direto connosco para agendar o serviço, para além da base de dados fantástica, com informações particulares das suas máquinas, como números de série.

Este é o aspeto da aplicação do portal  STIHL Connected:

 portal stihl connected gerir a frota de máquinas

Se a aplicação STIHL Connected não estiver aberta ou no intervalo Bluetooth (10m), o Smart Connector continuará a contar o tempo de funcionamento da máquina até à próxima vez que a aplicação for aberta perto dela. Quanto mais regularmente se abrir a aplicação num raio de 10m da máquina, mais precisa poderá ser a informação da utilização da máquina, por isso a SDMAQ recomenda a sua abertura diária, normalmente no estaleiro no final do dia, funcionaria bem.

Pode usar o Smart Connector com outras marcas ou tipos de máquinas, não é exclusivo STIHL. Basta colocar o conector num local seguro na máquina, onde possa captar um sinal elétrico da máquina quando está em funcionamento, como por exemplo na caixa perto da vela de ignição ou unidade de ignição. Pode inclusive usar na sua mota para se lembrar de fazer a mudança de óleo prevista!

Como gerir a frota de máquinas com STIHL Connected?

O STIHL App e o portal STIHL Connected Pro tornam simples a visualização do estado de todas as suas máquinas. Com um rápido olhar sobre a aplicação, pode dizer se uma máquina está em serviço e indisponível para outro trabalho.

portal stihl connected gerir a frota de máquinas

Manter-se em cima de uma grande variedade de equipamentos e manuais do utilizador é desafiante e demorado. Isto centraliza toda a sua manutenção e torna-a acessível através da aplicação móvel ou do portal na sua secretária. Para máquinas que não sejam STIHL, pode adicionar os horários de manutenção e o sistema irá notificá-lo quando a manutenção for necessária. O STIHL Connected Portal e o STIHL Connected App (Android e IOS) simplificam a sua supervisão.

Além disso, STIHL Connected pode fornecer-lhe uma visão da sua frota de máquinas. Em vez de saber quantas vezes uma ferramenta esteve fora do estaleiro, obtém informações sobre exatamente há quanto tempo foi realmente utilizada. Isto permite-lhe prestar assistência a máquinas após um certo número de horas, em vez de apenas adivinhar. Para além de evitar prestar a manutenção desnecessária a outra máquina que possa não precisar dela, podendo potencialmente desperdiçar tempo e dinheiro no negócio.

Também pode certificar-se de que as máquinas são utilizadas de forma consistente, em vez de se deixar uma máquina boa de lado no estaleiro. É também útil manter um registo da manutenção de quaisquer máquinas para registo e a STIHL Smart Connector faz precisamente isso!

stihl connected box gerir a frota de máquinas

Baseia-se numa ligação a um smartphone, não há informações pessoais ou dados GPS recolhidos pelo STIHL Smart Connector, por isso se uma ferramenta foi deixada no jardim de um cliente enquanto estava ligada à aplicação, mostrará a localização em que a ferramenta foi emparelhada pela última vez com a aplicação. Se apenas abrir a aplicação e descarregar o tempo de execução no final do dia, embora receba os dados de operação, esse será o único local apresentado, e não onde a máquina foi utilizada ao longo do dia. O Smart Connector é apenas um contador de horas Bluetooth, que será exponenciado com todas as funcionalidades inteligentes e informações de localização com o uso da aplicação STIHL Connected.

Se estiver à procura de comprar ou substituir máquinas, pode ver quais são as máquinas mais utilizadas, subutilizadas, não utilizadas de todo, ou quais são mais bem cuidadas com base nas suas horas de utilização. Essa informação pode dar-lhe uma visão muito melhor para ajudar a escolher a maquinaria nova certa para o seu negócio, e gerir muito melhor o ciclo de vida das suas máquinas.

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados