Precisa de um trator para cuidar do seu jardim?

Será excessivo comprar um trator para o seu jardim? Se considerar cuidadosamente o tempo e o esforço que lhe pode poupar, talvez queira repensar essa perspetiva. À medida que qualquer jardineiro aprofunda os seus conhecimentos e o domínio das técnicas, valoriza cada vez mais o desempenho. A qualidade, a eficácia e a rapidez tornam-se essenciais. Sabia que existem modelos especialmente concebidos para pequenas e médias áreas verdes?

Quem pode beneficiar de um trator de jardim?

Os corta-relvas são equipamentos que permitem cortar a relva sentado, eliminando qualquer esforço e aumentando a velocidade da tarefa. Esta atividade torna-se um verdadeiro prazer que também ajuda a relaxar.

É certo que, em pequenos espaços de jardim, a compra de um corta-relva pode parecer um luxo. No entanto, a partir de 500 metros quadrados, existem veículos especializados que oferecem um desempenho excecional e imediato. Já imaginou cortar toda a relva de uma forma divertida, sem esforço e em tempo recorde?

O design e o conceito ergonómico tornam esta tarefa tão simples quanto possível. Assim que se instala no assento ergonómico, mesmo com a sua música favorita, tudo flui intuitivamente. O volante, as alavancas… A dificuldade é reduzida ao mínimo! O resultado é um relvado uniforme e sem falhas num instante.

Motivos para considerar a compra de um trator corta-relva

Existem várias razões convincentes para o fazer. A seguir, destacamos as principais:

  • Cuidar melhor do seu jardim. Dedicamos mais tempo a atividades agradáveis do que a atividades fastidiosas. Este equipamento automatiza as tarefas e permite-lhe ter prazer em fazê-las. Os resultados serão rapidamente visíveis no estado do seu relvado.
  • Remoção dos detritos acumulados. Além disso, com a sua utilização, pode eliminar ervas daninhas, folhas secas e outros resíduos semelhantes. Por este motivo, é altamente recomendável utilizá-los durante a primavera.
  • Poupança de tempo. Tudo estará pronto e perfeito muito mais cedo do que pensa, permitindo-lhe desfrutar melhor dos seus tempos livres.
  • Menos cansaço. Reserve a sua energia para o que realmente gosta. Vale a pena desgastar-se desnecessariamente?
  • Desfrutar do jardim. Vai adorar cortar a relva.

Variedade de tratores disponíveis

O mercado oferece opções profissionais de alto rendimento, como o modelo RT 6112, bem como alternativas mais leves, como o RT 4082. Com uma gama tão vasta, a STIHL oferece uma seleção cuidada para facilitar a sua escolha.

De qualquer forma, é importante compreender as diferenças entre estas três séries de tratores:

  • A série T4 de cortadores de relva é adequada para utilização no sector privado e em empresas de paisagismo. Estes tractores oferecem uma grande manobrabilidade e dispõem de um sistema de ejeção lateral compacto, pelo menos até ao modelo RT 4097. Além disso, têm um elevado desempenho de corte devido às suas grandes larguras de corte.
  • Os cortadores de relva da série T5 destinam-se também ao sector privado e às empresas de paisagismo. Têm um desempenho de corte muito elevado graças às suas generosas larguras de corte. Estes tratores estão equipados com motores de 1 ou 2 cilindros e incluem um cesto de recolha de relva com um volume de 250 litros.
  • A série de cortadores de relva T6 foi concebida para aplicações mais exigentes no sector privado e nas empresas de paisagismo. Estes tratores oferecem o máximo rendimento de corte devido às suas larguras de corte extremamente largas. Além disso, possuem características como o controlo de velocidade e um mecanismo de corte síncrono.

Onde comprar e como escolher os melhores tratores corta-relva?

Quando estiver confortavelmente instalado no assento ergonómico do seu novo trator e se aperceber do seu excelente desempenho, ficará muito satisfeito por o comprar. No entanto, é fundamental não tomar esta decisão de forma precipitada. Nem todos os tratores são iguais! Fazer a escolha certa é fundamental para a sua satisfação.

Por isso, sempre que possível, siga estas diretrizes ao procurar e decidir:

  • Contactar empresas de renome e deixar que os seus especialistas o aconselhem. Na SDMAQ, como representantes das principais marcas, explicamos claramente as diferenças entre todos os tratores. Colocamo-nos no seu lugar para recomendar a melhor opção!
  • Opte por modelos eficientes para um elevado desempenho com menor consumo de energia e emissões reduzidas. A sustentabilidade é um aspeto importante.
  • Verifique como limpar o chassis e a lâmina antes de tomar uma decisão. Esta é uma tarefa importante que tem de ser efetuada regularmente, pelo que é vantajoso ser fácil de executar.
  • Escolha a potência em função das suas necessidades reais e das características do terreno.
  • Informe-se sobre a largura de corte. Normalmente, varia entre 80 e 125 centímetros; como especialistas fornecemos concelhos úteis, tendo também em conta a extensão da área que precisa de cuidar.
  • Avalie a capacidade de manobra do trator. Os chamados “Giro Zero” são fáceis de virar e manobrar, o que os torna ideais para áreas de trabalho mais complicadas.
  • Considere a topografia do terreno. Se o terreno for irregular e largo, as rodas traseiras largas e uma maior potência do motor podem ser vantajosas.
  • Dê uma vista de olhos ao manual de instruções enquanto decide. Quando o trator estiver na sua posse, terá de o consultar ocasionalmente. A menos que opte por tirar partido da nossa assistência pós-venda para receber orientação direta de especialistas.

Por isso, não hesite: a aquisição de um trator para o seu jardim pode ser uma decisão inteligente. Poupará tempo e esforço, melhorando o aspeto e o estado do seu espaço verde! Se optar por dar este passo, pode encontrar vários modelos em exposição na nossa loja, várias opções de diferentes marcas que garantirão a sua satisfação!

Partilhar:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Categorias

Social Media

Mais populares de SDMAQ​

Obtenha as últimas atualizações​

Subscrever a nossa Newsletter ​

Sem spam, apenas notificações sobre novos produtos, descontos exclusivos, eventos e formações.

Destaque

Posts Relacionados